-->

segunda-feira, 2 de maio de 2011

LIMPANDO O FERRO DE PASSAR ROUPAS COM SAL

Ola pessoas que passam ferro em roupas.
 Não tenho nada contra a quem passa ferro nas suas roupas, porem, euzinha, me recuso a esse ato, por'isso, só compro roupas de malha. Se vocês me perguntarem, se por algum acaso existe em minha casa roupas que precisam ser passadas, responderei; SIM, tem. E o que eu faço? Evito usá-las, mas se não houver outro jeito, passo na hora. Só mais uma coisinha, por ironia do destino tenho dois ferros de passar. kkkk ( Ganhei. Ate parece que as pessoas não me conhecem).

Vamos ao que importa. Certo dia, estava ouvindo rádio e o locutor, deu uma dica, que achei MUITO legal: Como limpar o ferro de passar roupas, sem velas ou palha de aço (vulgo BOMBRIL).

Vamos à dica:
  1.  Pegue seu ferro sujo (tive que passar varias roupas, ate o meu ficar no estado em que se encontra, só para mostrar a vocês).
  2. Pano de prato ou fronha (eu prefiro fronha).
  3. Um punhado de sal (para quem não sabe quanto que é um punhado: Uma mão cheia.
  4. PS: Gente, vi que algumas pessoas queimaram o ferro de passar, entao resolvi fazer uns testes aqui e cheguei a conclusão de que , se o ferro tiver aqueles furinhos para vapor, vai queimar se estiver MUUUUITO sujo, eles tem uma pelicula (sei lá), que gruda a sujeira de um jeito muito louco, entao, cheguei a conclusão seguinte: COM ESSE TIPO DE FERRO NÃO FAÇAM 
COMO FAZER







  1. Deixe o ferro esquentar bem;
  2. Faça um montinho com o sal em cima da fronha;
  3. Sem desligar o ferro comece a passar no sal com força;
  4. Montinho sujo refaça-o e passe o ferro novamente;
  5. Repita ate o ferro estar limpo. O meu eu parei de limpar, porque fiquei com preguiça.
PS: Gente, vi que algumas pessoas queimaram o ferro de passar, entao resolvi fazer uns testes aqui e cheguei a conclusão de que , se o ferro tiver aqueles furinhos para vapor, vai queimar se estiver MUUUUITO sujo, eles tem uma pelicula (sei lá), que gruda a sujeira de um jeito muito louco, entao, cheguei a conclusão seguinte:  COM ESSE TIPO DE FERRO NÃO FAÇAM
Espero que tenham gostado da dica, e boa sorte com sua pilha de roupas para passar.
Até a próxima. XEROSSSSS (xeros que dizer: beijos) kkk

44 comentários:

  1. vc é idiota mesmo bem palhasa mais valeu a dica

    ResponderExcluir
  2. sera que vai danificar meu ferro ele e do bom e caro não é esse ai igual o seu não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei este metodo e meu ferro nao funcionou mais. Nao arrisque, acho que queimou a placa. Que raiva viu. Meu ferro novinho.

      Excluir
  3. Bem... Obrigada, por um instante achei que estava tentando me ofender com a palavra "PALHASA", esta deve ser alguma palavra pouco usada neste teu rico vocabulário (ps: VOCABULÁRIO quer dizer: conjunto de palavras). Que bom que tem o ferro caro, veja muito feliz com ele e com sua enorme pilha de roupas. Não sinto o minimo de inveja de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ligue pra comentários maldosos, querida, sua dica funciona e isso é o que importa. Beijos pra vc.

      Excluir
  4. Muito obrigada pela excelente dica!!! Ja procurei muito aqui na internet, e a sua foi, sem duvida, a melhor de todas!

    ResponderExcluir
  5. ótima dica! Vou tentar fazer no meu, vlw!

    ResponderExcluir
  6. hmmm.. Brincar de casinha nuuunca foi o meu forte, mas agora é sério e tenho q me virar c um monte de questõezinhas q parecem boba, e n são. Então, eu provei a dica e confirmo que funciona msmoo, anos e anos vendo minha mãe e meu pai passarem vela, e qd não resolvia tda a sujeirinha, só ia raspando c a faca msmo! Mas eu q sempre tive preguiça de uma coisa ou de outra percebi que com o sal é prático e eficiente! Valew a dica! - Assim sendo o "Diário de uma mulher ocupada" - Até contribui pra sobra de um tempinho a mais consigo msma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca usei faca...mas vela e esponja de aço usei muito...ate descobrir que o sal não serve somente para a comida... VLW o post

      Excluir
  7. Oi vou tentar agora! Valeu ;)

    ResponderExcluir
  8. oi posso fazer isso no ferro a vapor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem,
      meu ferro é a vapor e sempre limpei, mas...a base é de inox ou alumínio ( não tenho bem certeza, acredito que NÃO sirva para os de base ANTIADERENTE ou de CERÂMICA...bem... alguém vai ter que arriscar...e se der me avisem.
      Xeros

      Excluir
  9. Ola! ;-)
    Eu li os posts de vocês, e tentei limpar o ferro aqui e não consegui...
    Eu queria postar (enviar) a foto de como ficou o ferro para ver se vocês podem me dá alguma dica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ate queria poder ajudar, mas vc nao deixou o seu contato... se voltar ao post, manda um email p mim: aizelic@gmail.com

      Excluir
  10. Parabens pela dica, fiz e funcionou, e entendi pq vc nao terminou tem q ter paciencia pois demora um poquinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FELIZ por ter dado certo com mais um... Me sinto UTIL :). Além de demorar um pouco (o ferro tem que estar bem quente), tem que colocar força nos delicados bracinhos...eu tenho tendinite nos 2 pulsos, e logo eles inflamam...chato isso, nao posso nem ver meu ferro.kkkkkkkk Estou sem limpa-los, mas nao uso mesmo.kkkk

      Excluir
    2. O meu tá igual ao da foto. Vou testar, tomara que dê certo...

      Excluir
    3. espero que de certo, me mande resultado. Xeros.

      Excluir
  11. fui fazer isso pra minha mãe, "queimou" o ferro de passar roupa dela. NÃO FAÇAM. é friaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hubble,
      muitos ja fizeram e deu certo, se o seu deu errado, deve ser o tipo do ferro, como disse numa postagem acima, nunca tentei em ferro de cerâmica ou com os que dizem ser antiaderente.
      O ideal seria os ferros simples, os que tem vapor tbm tenho em casa e deu certo, só que fica sempre sal nos furos.
      Sinto muito pelo ferro da sua mãe.

      Excluir
  12. DEU SUPEEEEER CERTO. OS COMENTÁRIOS NEGATIVOS SÃO APENAS PARA ATRAPALHAR. TENTEM E TERÃO UM GRANDE RESULTADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FELIZ FELIZ, que bom. Mas mesmo assim estou pensando em fazer um video.
      Obrigada anônimo.

      Excluir
    2. Infelizmente vi tarde demais a informação que alguns ferros queimaram, agora perdi meu ferto com apenaa 4 meses de uso.

      Excluir
  13. eu acho interessante, valeu pela dica!!

    ResponderExcluir
  14. recalque tem em todo lugar!!!!
    olha graças a Deus
    meu ferro ficou bem limpinho
    sua dica é maravilhosa
    meus parabéns

    ResponderExcluir
  15. eu fiz no meu ferro eo sal grudo no ferro se nao bastasse a sugeira tive qe tirar o sal qe grudo tbm! aff.....

    ResponderExcluir
  16. O meu ferro tb queimou :(..
    Momento pilha de roupa pra passar e o sal ferrou meu ferro...
    Desesperada

    ResponderExcluir
  17. Talves seu ferro estivesse muito ( muito mesmo)sujo, e a sujeita super grudada, daí acredito que ele queime. Nunca queimei o ferro com o sal...então SINTO MUITO, nao sei dizer o motivo.

    ResponderExcluir
  18. Boa dica, não quer vir passar um pouco de roupa aqui na minha casa? Depois agente toma alguma coisa e pede uma pizza. Que tal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thomás, bebo e como enquanto assisto voce passar as roupas, pq eu me RECUSO a praticar esse ato. kkkkkkkkkkkkkk Obrigada pelo convite.

      Excluir
  19. Só porque sal e metal combinam muito bem...imagina essa técnica refinada num ferro a vapor!

    ResponderExcluir
  20. Meu ferro também queimou!

    ResponderExcluir
  21. O nosso saiu uma faísca de fogo não deu serto cm quem eu reclamo pra pega outro ferro kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faísca de fogo na base do ferro de passar?!Seu ferro é a carvão?

      Excluir
  22. Ninguém é obrigado a fazer tudo que encontra na net. Se fez e deu errado, paciência, a escolha foi sua. Vi que a maioria aprovou a dica. Eu tentarei, porém, consciente de que se não der certo, ninguém terá culpa. ;) #ficaadica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela resposta e confiança. Se conseguir, me diz.

      Obrigada

      Excluir

Obrigada por comentar o post ;-)