-->

sábado, 27 de agosto de 2011

Sociedade Doente

 Sempre que possível eu e mais 03 amigas, sempre nos reunimos para regar as plantinhas da amizade, em meio a brincadeiras; zombarias danças e etc...sempre há conversas sérias; assuntos polêmicos; debates e discussões. E já no fim de uma dessas reuniões veio à tona um desabafo que gerou um dialógo: A essência da família e as amizades.
Depois de um bom tempo chegamos a conclusão de que hoje a humanidade esta doente, perdeu a noção da moral e dos bons costumes, gerações "prostituídas" por um mundo novo com o avanço da tecnologia, perdendo assim  o melhor de ser "pensante", onde a intolerância sexual e religiosa, o desrespeito com o próximo reina, por mais que falemos que é "feio", errado ou chato, é em vão tanta conversa e dialogo. As famílias desunidas: Pais; filhos; tios; primos...(como permitimos chegar a esse ponto?!), ser infiel virou moda, passa ate nas novelas, seriados e filmes, pessoas com amantes enganado seu companheiro (a).
Gente covarde, que espanca o outro só porque não pensa igual (seu direito acaba quando o meu começa), homossexuais sendo mortos, por conta de uma opção diferente, não temos nem o direito de demonstrar carinho com o  pai que podemos ser atacado por haver uma desconfiança  e ser confundidos com gays (reportagem). Crianças brigando entre si por nada, pais que ensinam seus filhos a não ter respeito, achando que são donos do mundo e tantas outras coisas mais, que minha mente parece um turbilhão de imagens e informações que não estou conseguindo processa-los.
O mundo esta doente, as pessoas estão doentes, a sociedade esta doente. O homem não esta evoluindo e sim  regredindo,e  digo mais, penso que o problema esta em nossos ancestrais, eles não deviam ter descido das arvores! pois estamos voltando pra elas.



Um comentário:

  1. Grandes verdades...continua pois o silêncio é outro dos males desta sociedade...Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar o post ;-)