-->

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Quem diria. Intolerância?!

Ola pessoas da terra...
Mais um relato interessante que aconteceu comigo. Estava conversando com uma amiga, que é lésbica, e que amo muito e a respeito demais, porém, tivemos uma conversa seria, na qual disse umas coisas a ela que talvez a tenha magoado, mais foi preciso, veja só:
Ela me liga dizendo que esta namorando, que esta gostando muito da garota, esta super feliz, que aparentemente esta pessoa é a certa e etc e tal. Marcamos para conversar melhor pessoalmente ( aja telefone). Nos vimos, e e logo depois apareceu a "sortuda", realmente parece ser uma pessoa super legal (disse eu a ela, e que a deixou super feliz).
Vou resumir a historia, quase um mês depois, minha amiga me liga dizendo que tinha terminado com a garota (!?!).
-Como assim?! porque?
-Descobri que ela é da Umbanda ( ou Candomblé, não lembro agora)
-Tá...e dai?
-Você sabe...essas coisas, sei lá, eu sou católica (bláblábá)
-Hã??!! (não consigo reproduzir minha cara)
-... sera que estou sendo egoísta?
-Não. que é isso! egoísta...rsrsrs...(cinismo meu) logo você...os exemplos de intolerância que você ja sofreu não foi o bastante? a opção que você escolheu não lhe mostrou que doí?
...
-Um relacionamento não pode viver em base de intolerância, que isso?! Veja meu exemplo, eu a 16 anos com um judeu e sou umbandista, duas religiões totalmente diferentes, e isso nunca, mais nunca mesmo atrapalhou nosso relacionamento... e blábláblá

Bem (resumindo), deixei ela sem cara e sem chão, ainda tentou umas desculpas mais não adiantou nada.
elas se separaram, disse a minha amiga que não foi a religião, houve outras coisas, mais sei não, não tenho certeza. Fico triste somente pela intolerância de uma pessoa que sofre sempre desse mal, que sente, que se machuca e que esta machucando outro.
Nos não tocamos mais nesse assunto, mas, continuo triste com ela,  e ela sabe.

Amiga... desculpe-me, sei que não pedi permissão pra postar essa historia, mais eu precisava...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar o post ;-)