-->

sexta-feira, 20 de abril de 2012

DIP ( patê) de ATUM (Canapés)

OIE!!!!!!!!!!!!
Como prometido resolvi posta logo hoje o Dip ou patê ( dizem que é diferente pra mim é a mesma coisa, só que mais gostoso).

Achoque perceberam que sou bem prática na cozinha, coloco tudo no liquidificador ( Santo liquidificador) e pra mim ta beleza, talvez para um Chef ou Gourmet ou qualquer pessoa que saiba mais de cozinha que eu, diga que é uma blasfêmia o que faço, mas cá pra nos...preciso agilizar porque meu relógio corre! SAIBAM todos que admiro muito a profissão que lida com comida.
Deixemos de enrolação...
Ingredientes:

  • 02 maioneses
  • 01 creme de leite
  • 03 latas de atum ( usei sardinha porque tem o gosto mais forte- reserve o oleo  de 1 1/2 lata da sardinha)
  • suco de 1/2 limão ( não fiz suco não- espremi na hora mesmo)
  • páprica picante
  • cheiro verde "punhado" ( no nordeste chama-se "punhado"- Um punhado de açúcar, um punhado de sal ou seja uma certa quantidade )
  • pimenta do reino a gosto
  • sal a gosto
  • oléo das latas de atum (reservadas)
  • 01 dente de alho

Colocar na Torrada apimentada ou tosta picante

MODO DE FAZER:
Tudo no liquidificador e bater
um "punhado" para quem não sabe
Gostoso...
olha a consistência
Como eu tinha dito da postagem Torrada apimentada ou tosta picante,
eu esqueci de tirar foto da torrada pronta então coloquei num pedaço de pão pra vocês verem como fica bonitinho...

Essa é uma foto de como geralmente eu sirvo quando recebo visitas...ou melhor o pessoal se serve 

PS: Coloque o Dip na geladeira por +- 2h ( eu coloquei no congelador por 40min)

XEROS... e até mais



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar o post ;-)