-->

domingo, 8 de abril de 2012

Sim eu posso e consigo!!! como usar uma furadeira...



OLÁ!!!
Um certo dia minha irmã precisava arrumar o varão da cortina, na verdade furar novamente a parede e recoloca-lo. Então fui eu lá e coloquei...Sei que são poucas as mulheres que sabem usar uma furadeira,e por isso resolvi fazer um passo a passo.
Vamos lá?!!!!!

1º Escolha o local do furo e marque
2º Escolha a broca ( é  essa peça torcida), a bucha (essa cinza) e o parafuso,
e todos com o mesmo nº. 
Isso mesmo que você esta pensando!!!
Eles possuem numeros e tem que os 3 ter a mesma numeração ( eu escolhi a nº8).  
Furadeira- E esta peça que parece uma chave,
é que vai abrir o bocal para encachar-mos a broca ...
3º Encaixe a chave e gire. Na parte de cima ira abrir os dentes, coloque a broca...
...Aperte bem...
4º Apoie o cotovelo na parede e a ponta da broca na marca que  você  fez e aperte o gatilho
( Não nego que eu sempre apoio o braço porque cansa!) 
5º Depois do furo feito, pegue a bucha,
coloque no buraco e com a ajuda de um  martelo , é só bater ate encaixar...

...a bucha vai entrar toda na parede.

6º Pegue o parafuso encaixe no que quer prender
e com a ajuda de uma chave de fenda é só girar ate o fim...
iiiiiihhhhhh!!!!! NÃO TEM FORÇA?!....

 VAMOS RESOLVER ISSO

...Se no seu kit furadeira tiver essas peças,  você esta salva!!
Mas se nao tiver, pode por força no braço e termine seu serviço...


Igualzinho como você fez com a broca, pegue uma dessas cabeças tipo chave de fenda
( que encaixe no corte da cabeça do parafuso), e encaixe no bocal da furadeira
 ( mesmo procedimento da broca, item 3º)...


...voltando para a parede...
é só encaixar no parafuso e apertar o gatilho...
PORÉM,bem devagar...
porque as vezes a chave de fenda sai da posição, e é um SACO!!!



      ATENÇÃO!!!!!!!!!! 
  sem querer aconteceu isso aí?!!!!!

Se sem querer, ao bater o martelo na bucha amassou a "bichinha"?!!
Sabe o que aconteceu?
Broca e bucha de TAMANHOS DIFERENTES....Foi isso que aconteceu :(

 SOLUÇÃO
Pegue um alicate ( tipo para bijuteria) ou qualquer outra coisa que você tiver e puxe ate tirar a bucha (pode por força!)
e procure na sua caixa de ferramenta uma bucha com a mesma numeração da broca e parafuso.
E volte ao trabalho a partir do item 5º


ESPERO que tenha ajudado...XEROS

15 comentários:

  1. MAAASSA! Tda mulher precisa aprender a usar isso vez em qd, e vez ou outra, fazer d conta q ainda num sab, pra deixar o macho' se achandoo! rss.. Boa! Gosto mais de passo a passo em foto q em vídeo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegou a essência da coisa...é bem assim mesmo. kkkkkkk

      Excluir
  2. Neste momento estou aqui p... da vida pq quero trocar duas cortinas de trilho por varão e tenho que esperar a boa vontade de meu irmão,coitado,é sem tempo.
    Mas voltando,eu busquei na internet,como se usa furadeira e eis que chego aqui no seu blog,me encanto e chego a sorrir,achando que tbm consigo.O que me falta é coragem,mas sou teimosa e vou tentar encarar o bicho.
    Obrigada pelo passo a passo,vou tentar e depois te falo.
    Bjs

    Ah,passa lá no meu blog.
    http://mulhermayre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. kkkk que bom que gostou e espero que eu lhe ajude de alguma forma. já ensinei algumas amigas a usar a furadeira, e acredite todas com o mesmo probleminha- CORTINA. Manda resposta mesmo se voce conseguiu. bjossssssss e XEROS

    ResponderExcluir
  4. Muito útil, obrigada!!!

    ResponderExcluir
  5. Era tudo que eu precisava,pra colocar meu varão e tudo mais que precisar de furadeira, se tem algo que me irrita é ter que esperar pela vontade dos outros,muito obrigada e sucesso a todas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tente, e se nao der certo da primeira vez, tente novamente. Parabéns pela iniciativa.

      Excluir
  6. Meu Deus, eu preciso aprender usar isso!
    Mas eu fecho os olhos quando a bicha faz o barulhinho...kkkkk
    Minha casa tem 6 janelas, e só tem varão em uma... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A principio da medo mesmo. Mas se você quiser pode ir treinando numa peça de madeira, tipo prateleira, só para sentir a "bichinha". kkkkkkkkkkk e mostrar que quem manda é você e não ela. kkkkkkkkkkkkkk. BOA SORTE.
      PS: 6 janelas? UAU!!!!!!!!!! é muito para minha cabecinha. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  7. tbm to precisando colocar o varão na minha janelas e ja tem dias q to esperando o rapaz vim colocar,mas eu odeio esperar pelos outros,vou tentar hj mesmo eu colocar,,kkkkk,tomara q de certo.bjos paty

    ResponderExcluir
  8. Olá essas dicas tbm servem p armário de parede????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, é so ter cuidado.
      Meu armario da cozinha fui eu quem colocou, porem, ficou TORTO. kkkkkkkkkkkk nao tirei as medidas corretas e nao tive força o bastante p mante-lo suspenso ate aperta os parafusos.

      Obrigada pelo comentario

      Excluir
  9. Essas dicas tbm servem p armários de paredes?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, é so ter cuidado.
      Meu armario da cozinha fui eu quem colocou, porem, ficou TORTO. kkkkkkkkkkkk nao tirei as medidas corretas e nao tive força o bastante p mante-lo suspenso ate aperta os parafusos.

      Obrigada pelo comentario

      Excluir

Obrigada por comentar o post ;-)